quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E o Hussein virou Presidente....

Hoje é um momento histórico não apenas para os Estados Unidos, mas também para todo o mundo. Hoje é o dia em que um negro assumiu o posto de homem mais importante do mundo. O momento não é o mais propício, o ambiente político-econômico está conturbado. Desde a crise de 1929 o sistema financeiro internacional não se encontra em uma situação tão tenue quanto a atual. As ações norte-americanas no Oriente Médio estão longe do fim e com isso milhões de dólares continuam saindo pelo ralo todos os meses.

A vitória de Barack Hussein Obama ja era certa desde que estava concorrendo com Hilary Clinton, o marketing que proporcionou a vitória ja teve seu resultado naquele instante. E diante da situação em que os Estados Unidos se encontram, os discursos de McCain de manutenção de certas posições bushinianas, que ja não agradavam os americanos fizeram dele apenas um jogador passivo nessa história. Pois certamente competentes estrategistas norte-americanos sabiam que era preciso haver uma mudança, que o status quo não é mais favoravel, pois o ódio cresce a cada dia, não apenas no Oriente-Médio, mas em todo mundo.

Certamente, Obama é o homem que tem o potêncial de mudar a abalada imagem estadunidense.

Mesmo sendo bonito o momento, em caso de fracasso por parte do governo Obama e numa possível quebra do sistema financeiro americano a imagem dos negros no mundo vai piorar. Se a discriminação presente ja é forte em muitas partes do mundo, com um fracasso de Obama a tendência é que ela aumente.

Eu como um defensor da paz, torço para o sucesso desse grande homem e que ele se torne atravéz dos tempos um exemplo para as próximas gerações.

Nenhum comentário: