quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Momentos Nerd: Crise Mundial!!!!

Quem nunca ouviu o ditado, “cachorro que late nao morde” pelo menos uma vez na vida? Um ditado popular que pode ser utilizado para interpreter nosso querido presidente, que a cada semana solta uma nova pérola referente a crise economica internacional, tentando transparecer que o Brasil é um porto seguro e que diante da competencia de sua administracao a crise nao chegara as nossas praias.

É incrível, que o homem mais importante de nosso país consiga se rotular com uma hipocrisia em torno de um assunto tao tenue como essa crise atual, aonde de um dia para o outro, pessoas podem perder poupancas de uma vida inteira.

A crise nao está tao acentuada no Brasil como nos demais países europeus e Estados Unidos, pois os bancos brasileiros possuem uma maior autonomia e esta fechados em um certo regionalismo. Os seus emprestimos sao mais no ambito interior, fato que diminui a dependencia junto ao exterior. O que consequentemente faz com que a crise seja menos intensa nos bancos brasileiros. Mas mesmo assim, nesse mundo globalizado se um cair, todos caem, se os Estado Unidos cairem, também cairemos e é por isso que devemos prestar atençao e manter cuidado para nao perdermos os nossos sonhos…

Nenhum comentário: