quarta-feira, 12 de novembro de 2008

London Called!!!

A algumas semanas atrás visitei a capital inglesa Londres, um incrível lugar, que certamente se encaixa com o que costumo chamar de “capital do mundo”, assim como Amsterdam e Milao, cidades também visitadas por mim este ano. Aonde nao existem raças, cores, idiomas que predominam. Voce encontra pessoas de todas as partes do mundo perdidas em meio selva de pedras londrina.

Londres é como se fosse um museu a céu aberto, repleto de belos monumentos a vista de todos, como o Big Ben e o Palácio de Buckingham. Uma cidade que mistura com harmonia as clássicas e luxuosas construçoes do passado com os 

mais modernos edifícios projetados pelos melhores arquitetos do mundo. Aonde a moda caminha lado a lado com as tradiçoes e símbolos ingleses.

Atualmente, nao existe um tipo ideal de londrino, mas pude observar que os ingleses de origem anglo-saxonica sao magros, altos, com cabelos loiros, mas com dentes tortos e que fumam muito. E claro, estao sempre acompanhados de muita cerveja.

Ao contrário dos holandeses, os ingleses parecem ser mais sérios a primeira vista e possuem uma maior classe, sao mais elegantes no jeito de se portar.

A economia de Londres é movimentada basicamente por estrangeiros, paquistaneses, indianos, africanos e claro, brasileiros. Dificilmente ve-se um verdadeiro ingles no atendimento ao público.

Aconselho a todos a visitar esta bela cidade, aonde o choque cultural encontra-se em todas as partes.

Nenhum comentário: