quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Momento Nerds: Lei Seca, sou contra….

Fui chamado de bebado, de chato, de querer o nosso país estagnado, só por ser contra a Lei Seca, que na minha opiniao foi apenas mais uma jogada de marketing do governo Lula para mostrar que esta tentando organizer o país. Marketing esse que já podem entrar para história, certamente so perde para o Marketing adotado pelo Partido Nacional Socialista na Alemanha na década de 1930, com o qual fez um país inteiro odiar os judeus. E também o marketing utilizado pelos americanos, para vencer a Uniao Sovietica, deixando esta como o vilao universal.

O governo lulaniano controla toda a midia nacional, calando os principais criticos de plantao e criando uma dependencia dos meios de comunicacao para com o governo central. Os institutos de pesquisas e estatisticas, foram todos alterados durante seu reinado, gerando desconfiancas dos numeros que tais instituicoes constatemente informam. A minha ultima suspeita foi com relacao aos dados dos acidentes de transito, pois mesmo procurando, so encontrava informacoes incompletas.

Eu queria saber qual era a porcentagem de acidentes de transito causados pela bebida, pois acredito que a grande maioria dos acidentes nao seja decorrente de bebidas, mas sim de imprudencia, daquele espirito brasileiro de que sempre da tempo de chegar a tempo, de passar no farol vermelho, de atravessar a rua correndo, de estar atrasado e principalmente de achar que estar com o poder nas maos… Mas infelizmente nao encontrei tais dados, mas encontrei dados importantes, que acabaram me obrigando a escrever esse texto: a quantidade geral de acidentes e de feridos aumentou nesse intervalo de 120 dias com relação ao mesmo período em 2007. No quadrimestre de 2008, a PRF computou 45.080 acidentes (alta de 10% com relação a 2007) e 25.392 feridos (alta de 1,8%). No mesmo período de 2007, foram 40.991 acidentes e 24.934 feridos”. (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/10/21/ult5772u1196.jhtm)

Nenhum comentário: